
Uma grande operação policial mobilizou agentes em diferentes áreas de Ananindeua e resultou em diversas ações contra o crime, entre elas a prisão de foragidos da Justiça, apreensão de entorpecentes e recuperação de veículos com registro de roubo.
O trabalho começou nos bairros do Aurá e entorno, onde, durante patrulhamento na estrada do Abacatal, um veículo suspeito, um Chevrolet Ônix preto, recebeu ordem de parada, mas o motorista fugiu em alta velocidade. O carro foi abandonado em uma área de mata e recuperado logo em seguida. Tinha registro de roubo e foi levado à delegacia. O condutor conseguiu escapar.
Conteúdo Relacionado
- Criminoso faz live de sequestro em Ananindeua. Veja o momento que ele se entrega
- Discussão entre irmãos termina em morte em Jacundá
- Motociclistas matam homem a tiros na Terra Firme
- Homem é morto após discussão por dano a carro em Icoaraci
Em seguida, na estrada Santana do Aurá, um homem em atitude suspeita tentou fugir da abordagem, mas foi capturado. Identificado como Leandro Monteiro Cardoso, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava evadido do sistema prisional.
Prisões e veículos recuperados
Durante nova incursão no bairro Águas Lindas, outro foragido da Justiça foi localizado na invasão Nova Jerusalém. O homem, que estava com medidas cautelares em aberto, foi levado à delegacia para os devidos procedimentos.
Em outra ocorrência, policiais se depararam com um motociclista em uma moto vermelha sem placa. Ao receber ordem de parada, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por uma área de mata. A motocicleta, com registro de roubo, foi apreendida e entregue na delegacia do Júlia Seffer.
Segunda fase: moto misteriosa e prisão por tráfico
Na continuação da operação, uma moto abandonada foi encontrada em um local isolado na rua Jardim Providência. Após a consulta da placa, a proprietária, moradora de Marabá, informou que o veículo havia sido apreendido anteriormente, mas não sabia como ele havia ido parar em Ananindeua. A moto foi recolhida e apresentada à delegacia.
Já no bairro Águas Lindas, nas proximidades do campo do Águia, policiais abordaram um homem conhecido como “Cotonete”, que tentou despistar a equipe. Com ele foram encontradas 27 petecas de maconha e 10 de óxi, sendo preso em flagrante e encaminhado à Seccional de Ananindeua.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar