plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VÍTIMA ERA AMEAÇADA DE MORTE

Filha denuncia abuso sexual em Libras e pai é preso em Belém

Pai é preso em Belém após denúncias de abuso sexual contra a filha de 14 anos. Entenda o caso e as implicações legais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filha denuncia abuso sexual em Libras e pai é preso em Belém camera O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia após a filha denunciar os abusos. | Polícia Civil do Pará/Divulgação

Casos de abusos sexuais sempre chocam a sociedade pela sua perversidade. E o agravante é quando esse ato criminoso e repugnante é praticado por alguém próximo ou, até mesmo, familiar da vítima.

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos foi preso em Belém. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quinta-feira (03) pela Policia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA Santa Casa).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após a adolescente relatar, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na escola onde estuda, que vinha sendo vítima de abuso sexual por parte do pai desde os oito anos de idade, sob ameaças de morte, caso ela revelasse os fatos.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A PC informou que o suspeito foi preso e conduzido para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.

SAIBA COMO DENUNCIAR!

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas e por meio de diferentes graus de força, intimidação psicológica, extorsão e até ameaças. O crime também pode acontecer se a pessoa não estiver em condições de dar seu consentimento, em caso de estar sob efeito do álcool e outras drogas, dormindo ou mentalmente incapacitada, entre outros casos.

O Ligue 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país. A ligação é gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias