
Na manhã desta quinta-feira (10), um homem foi preso pela Polícia Civil do Pará pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade. Ele foi detido no bairro do Tenoné, em Belém por meio da operação "Avós do Silêncio", deflagrada para dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/CPC), com apoio do Grupo de Trabalho de Apoio a Vulneráveis (GTV/NIP), ambos vinculados à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil do Pará.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre a noite do dia 14 e a madrugada de 15 de junho, quando a criança ficou sob os cuidados do investigado, considerado pessoa de confiança da família.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O homem teria se aproveitado da ausência da responsável da criança para praticar os abusos. Após os crimes, a vítima relatou os acontecimentos à avó materna, que inicialmente acolheu o relato, mas posteriormente apagou uma gravação feita pela criança com indícios dos abusos, o que levantou suspeitas de tentativa de ocultação de provas.
“Apesar disso, a denúncia foi formalizada. Imediatamente iniciamos as investigações, reunindo diversos elementos probatórios, incluindo escuta especializada da vítima, diligências de inteligência e oitivas de testemunhas. Com base nas evidências, representamos pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pela Justiça”, destaca o delegado João Castanho da DEACA.
A prisão foi realizada por volta das 6h30 da manhã, e o investigado foi conduzido à unidade policial para interrogatório. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar