plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUE POSITIVO

Anuário 2025: Pará apresenta forte redução de mortes violentas

Em 2024, o Brasil teve a menor taxa de mortes violentas desde 2012, com destaque para o Pará e suas políticas de segurança pública.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Anuário 2025: Pará apresenta forte redução de mortes violentas camera Pará reduz número de mortes violentas em 2024, segundo apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24). | Reprodução

O Brasil registrou, em 2024, o menor número de mortes violentas intencionais (MVIs) desde 2012, com um total de 44.127 casos, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24). A taxa nacional caiu para 20,8 mortes por 100 mil habitantes, o que representa uma redução de 5,4% em relação ao ano anterior. O levantamento considera homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, além de mortes de policiais e por intervenção policial.

Entre os destaques positivos, o Pará figura como um dos estados que mais contribuíram para a queda, com redução de 7,3% nas mortes violentas intencionais em relação a 2023. O estado tem apostado em políticas públicas como o projeto Usinas da Paz, elogiado no relatório como uma das iniciativas bem-sucedidas na prevenção da violência.

No geral, 22 das 27 unidades da Federação registraram queda nos índices, reforçando a importância de estratégias integradas de segurança e políticas sociais para enfrentar a violência no país.

Leia a matéria completa no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias