
Um vídeo que circulou nas redes sociais, assustou moradores de Belém devido a violência de um assaltante durante uma ação.
Um homem identificado como Felipe Lohan Rosa Abreu morreu durante uma operação policial na tarde desta quinta-feira (24), após reagir à abordagem de militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Pará (1º BPM). O suspeito era apontado como autor de um assalto violento ocorrido em uma lavanderia na Travessa Barão do Triunfo, no bairro da Pedreira, em Belém, ocorrido na última quarta-feira (23).
Segundo informações da Agência de Inteligência de Área (AIA) da PMPA, o crime chamou a atenção pela agressividade do autor, que feriu a vítima com coronhadas no rosto durante o roubo, tendo a ação gravadas por câmeras de segurança do local. A partir da gravidade do caso, a AIA iniciou uma série de diligências para localizar o criminoso.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Suspeito de assalto a posto é morto em troca de tiros com PM
- Assaltante morre após confronto com policiais em Belém
As investigações identificaram que o assaltante já era monitorado pela PM devido a seu envolvimento em outras ações violentas pelo bairro da Pedreira.
De acordo com os agentes, Felipe estava escondido em uma casa próxima ao local do crime, também na Travessa Barão do Triunfo. Com base nas informações de inteligência, a corporação acionou o 1º BPM, que deflagrou uma operação rápida e precisa para capturar o suspeito.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante a ação, Felipe teria reagido à abordagem policial, sendo "prontamente neutralizado de forma proporcional e técnica", conforme informações divulgadas pela PMPA.
Além da morte do principal suspeito, mais um envolvido no assalto foi baleado e outros dois presos durante a mesma operação, o que, segundo a PM, encerra o ciclo criminoso do grupo e restabelece a ordem pública na área.
O DOL solicitou nota pedindo mais informações sobre o caso e aguarda respostas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar