
No calor de uma cidade que se entristece com perdas inesperadas, o tempo parece se arrastar, e cada notícia de prisão traz ao menos um suspiro de alívio. Foi nesse cenário de dor e expectativa que a Polícia Civil do Pará anunciou a detenção de dois homens suspeitos de participação no assassinato de Sérgio Francisco da Silva Júnior, o conselheiro do Paysandu conhecido como "Sérgio Cabelo".
Neílson Carneiro da Silva, apontado como autor dos disparos, foi preso na última sexta-feira (22) no município de Extrema, em Minas Gerais, pela Polícia Civil local. Em Tailândia, interior do Pará, a polícia também prendeu Ozimar da Silva Brito, identificado como piloto da motocicleta usada na execução do crime. Um terceiro suspeito, Samuel Ribeiro da Silva, apontado como mandante, permanece foragido.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flanelinha é preso após ameaçar casal em saída de jogo do Paysandu
- Homem é encontrado morto dentro da própria casa
- PM apreende mais de 100 kg de drogas no Marajó
Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios paraenses de Tailândia e Parauapebas, resultando na apreensão de celulares, roupas que teriam sido usadas pelos investigados no dia do homicídio, uma motocicleta e um revólver calibre 38, compatível com a arma utilizada na execução. A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime.
Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
ENTENDA O CASO
No dia 28 de novembro de 2024, Sérgio Francisco foi alvo de um atentado enquanto saía da casa de sua mãe, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Acompanhado de uma mulher com quem mantinha relacionamento, ele foi atingido por tiros disparados por um homem que usava capacete e se aproximou do veículo sem qualquer aviso. Ferido, Sérgio conseguiu sair do carro e foi levado ao hospital, mas faleceu em 31 de dezembro, após mais de um mês internado na UTI.
Sérgio Francisco, que tinha 52 anos, foi sepultado na manhã do dia 2 de janeiro, após velório realizado na sede social do Paysandu, em Belém. Na ocasião, em nota, o clube destacou sua importância: "Sérgio Cabelo, como era conhecido, atuou como Conselheiro Efetivo até o dia 31 de dezembro de 2024, e também foi um grande apoiador das categorias de base. O clube se solidariza com os familiares e amigos neste momento de grande tristeza".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar