
Na noite desta última quarta-feira (03), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Pará após assaltarem uma loja de celulares no município de Bragança. Segundo informações da corporação, os criminosos invadiram o estabelecimento armados, renderam funcionários e clientes, e levaram diversos aparelhos eletrônicos, incluindo celulares e um tablet. A ação rápida da equipe da Delegacia de Bragança foi fundamental para que os suspeitos fossem localizados pouco tempo depois do crime. Eles foram interceptados ainda em fuga, durante um cerco montado na ponte Sapucaia, ponto estratégico da região.
Conteúdos relacionados:
- VÍDEO: Homem suspeito de cometer zoofilia é preso no Pará
- Preso no Pará: motorista de aplicativo lia Bíblia após estuprar vítimas
- Mãe é presa no Pará por abandonar bebê com microcefalia
As investigações começaram imediatamente após a comunicação do roubo. A delegada Stefany Araújo, que está à frente do caso, afirmou que a polícia teve acesso rápido às informações por meio da troca de dados entre agentes, o que permitiu agir de forma rápida. "Nossa equipe soube do crime através de troca de informações e, de imediato, iniciamos as diligências. Foi montado um cerco na ponte Sapucaia, em Bragança, onde a dupla foi rendida", detalhou. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se livrar de provas jogando uma mala no rio Caeté, que ainda não foi encontrada pelas equipes de busca, mas os trabalhos para localizá-la continuam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizaram uma motocicleta preta na ação, que havia sido roubada dois dias antes, na última segunda-feira (1°). O veículo foi recuperado pelos agentes durante a operação e será devolvido ao proprietário, que será contatado nos próximos dias. A suspeita é de que a moto tenha sido usada também em outros delitos na região, o que será alvo de investigações mais aprofundadas por parte da corporação.
O delegado Rayrton Carneiro, titular da Superintendência Regional do Caeté, destacou a eficiência do trabalho policial e reforçou o comprometimento da instituição com o combate ao crime na região. “A ação rápida dos policiais da Delegacia de Bragança evidencia o compromisso da Polícia Civil do Pará no combate célere à criminalidade. Possivelmente, o mesmo veículo foi utilizado pela dupla para cometer outros crimes que serão investigados. O proprietário da moto será contactado para ter seu bem restituído”, afirmou.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após a captura, os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante. Eles vão responder pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de porte irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe a Justiça foi acionada para dar prosseguimento ao caso. A identidade dos envolvidos não foi divulgada até o momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar