
O movimento intenso da tradicional feira do bairro da Cremação, em Belém, foi interrompido, nesta quarta-feira (24), por uma cena de violência que chamou a atenção de feirantes e clientes. Um homem foi assassinado a tiros em plena luz do dia, em um episódio que mobilizou policiais e peritos criminais.
A vítima foi identificada como Sebastião Cardoso da Costa, conhecido como “Sabazinho”, ex-policial militar que já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio no início deste ano.
Conteúdo Relacionado
- Mulher é presa por abandono de incapaz e maus-tratos no Tapanã
- Suspeito de assassinar mulher em Castanhal é preso em Belém
- Custo do Presidiário no Brasil: R$ 2.498,34 mensais
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos à queima-roupa próximo ao trailer de refeições de sua propriedade, na passagem São Silvestre.

Ao tentar se abrigar dentro do trailer, Sebastião acabou alvejado e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro. Testemunhas relataram que um terceiro suspeito, também em motocicleta, teria dado cobertura à ação criminosa.
A área foi isolada para o trabalho da perícia e a remoção do corpo pela equipe da Polícia Científica do Pará (PCEPA). O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, com apoio da Divisão de Homicídios. Câmeras de segurança da região já estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos envolvidos.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo conhecidos, o trailer administrado por Sebastião e sua esposa já havia sido cenário de uma tentativa de homicídio contra ele meses atrás. A Polícia Civil não descarta a hipótese de execução premeditada, mas ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar