
Um homem morreu após um confronto com policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (14), na área do Almir Gabriel, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O suspeito, identificado como Fabrício Moreira Gonçalves, de 29 anos, foi atingido durante a troca de tiros e morreu após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
De acordo com o registro feito na Seccional Urbana de Marituba, a ocorrência começou após uma denúncia sobre a presença de homens armados na região. Guarnições da PM foram enviadas ao local e, segundo o relatório, foram recebidas a tiros. Os policiais reagiram e solicitaram reforço ao comando do batalhão.
Conteúdo relacionado:
- VÍDEO: Motorista de aplicativo expulsa homem que agredia mulher e criança em Belém
- Homem desaparecido é encontrado morto dentro de apartamento
- Jovem é morta a facadas pelo ex-companheiro em Tucuruí
O tenente-coronel Sérgio Lima, comandante do 21º BPM, chegou ao local acompanhado do tenente T. Miranda, oficial de dia. Durante a ação, Fabrício foi baleado. Após o fim do confronto, ele foi socorrido e levado à UPA de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu durante tentativa de abordagem, após o suspeito atirar contra os agentes. Com Fabrício, os policiais apreenderam uma pistola Taurus PT 24/7 calibre .40, três carregadores e diversas munições intactas.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
A PM informou ainda que o suspeito era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém. Ele cumpria pena superior a 15 anos por crime de roubo.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar as circunstâncias do confronto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar