Em meio aos esforços contínuos das forças de segurança para coibir a criminalidade na capital paraense, a Polícia Civil do Estado segue intensificando ações investigativas e operacionais. As equipes especializadas têm atuado de forma integrada para garantir respostas rápidas aos delitos que afetam diretamente a sensação de segurança da população. Foi nesse contexto de atuação permanente que mais uma ação policial ganhou destaque nesta semana.
Policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada da Polícia Civil do Pará, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva acerca de um inquérito policial que investiga o crime de roubo majorado e extorsão qualificada pela restrição da liberdade. A prisão ocorreu nesta terça-feira (2), após expedição através da 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém.
“O investigado foi identificado como coautor do crime que ocorreu no dia 21 de maio de 2024 no estacionamento de uma empresa de transportes, localizada na avenida João Paulo II. Acompanhado de seu comparsa, o indivíduo abordou a vítima, impondo-lhe grave ameaça com arma de fogo, e a obrigou a ingressar em um veículo, onde a mantiveram sob cárcere por cerca de cinco horas”, contou o delegado titular da DRFR, Arthur do Rosário.
Durante o período de restrição de liberdade, a vítima foi obrigada a desbloquear seus celulares e fornecer senhas bancárias, permitindo aos autores realizarem transferências bancárias, empréstimos pessoais, operações via PIX e compras diversas, subtraindo elevados valores financeiros e bens, posteriormente distribuídos entre os coautores e partícipes do crime.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Ainda no curso das investigações foram efetuadas as prisões de todos os criminosos envolvidos. Sendo que um deles foi preso ainda em flagrante no dia 30 de julho de 2024 e outros dois tiveram as prisões preventivas decretadas e cumpridas em setembro de 2024. O quatro envolvido é o indivíduo que foi preso nesta manhã pela nossa equipe”, finalizou o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar