O vai e vem intenso, típico das grandes rodovias da Região Metropolitana de Belém, foi abruptamente interrompido por um episódio que expõe os riscos diários do trânsito e da informalidade no transporte urbano. Entre buzinas, luzes e pedestres à margem da pista, um acidente grave transformou em cena de socorro coletivo o trecho da BR-316, em Ananindeua, na entrada de Belém.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma van capotou na BR-316 e atingiu uma mulher que estava parada na calçada, por volta das 21h15 de domingo (4), nas proximidades de um shopping center. As imagens mostram o veículo em alta velocidade, perdendo o controle, virando na pista e caindo sobre a vítima, que ficou ferida e presa debaixo da van. Não há informações sobre mortes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Assalto com refém termina com dois presos em Icoaraci
- Mulher morre em grave acidente entre motociclista e van em Belém
- Criminoso foge após tiroteio e deixa comparsa presa
Logo após o impacto, passageiros conseguiram sair do veículo, enquanto outras pessoas que estavam nas imediações correram para evitar serem atingidas. Testemunhas se mobilizaram, empurraram a van e conseguiram retirar a mulher, que foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para atendimento médico. Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram um homem, que estava dentro da van, recebendo atendimento na calçada devido aos ferimentos.
Quer mais notícias do trãnsito? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
INVESTIGAÇÃO
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Seccional Urbana de Ananindeua, que apura as circunstâncias do acidente de trânsito. Segundo o comunicado, o motorista da van e a cobradora serão identificados e intimados para prestar esclarecimentos. Uma terceira pessoa que trabalhava no veículo permaneceu no local, foi encaminhada à unidade policial e prestou depoimento. A vítima recebeu atendimento médico.
Informações iniciais apontam que a van fazia transporte clandestino, operando na linha Icoaraci/Castanheira. Testemunhas relataram que o veículo estaria em alta velocidade no momento do capotamento, versão que será analisada pelas autoridades de trânsito. As imagens também mostram o condutor deixando o local após o acidente, fugindo a pé. Algumas pessoas ainda tentaram segui-lo, mas ele não foi detido.
O caso segue sob investigação, e as imagens captadas pela câmera de segurança devem auxiliar na identificação dos envolvidos e no esclarecimento das responsabilidades.
LEIA A NOTA DA PC NA ÍNTEGRA:
"A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Seccional Urbana de Ananindeua, que apura as circunstâncias do acidente de trânsito. O motorista da van e a cobradora serão identificados e intimados para dar esclarecimentos. Uma terceira pessoa que também trabalhava na van permaneceu no local e foi encaminhada à unidade policial, onde prestou depoimento. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico."
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar