Um homem identificado como Frank José Gonzalez Moreno, de 23 anos, de nacionalidade venezuelana e em situação de rua, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (17 de janeiro de 2026), no Centro de Castanhal, no nordeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 0h50, na Rua Maximino Porpino, esquina com a Almirante Capanema. As guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionadas via NIOP após relatos de um baleamento no local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Homem mata companheira com golpes de faca e é preso no Pará
- Criminosos invadem casa, agridem morador e roubam carro em Belém
- Homem de 66 anos é preso por abusar sexualmente de criança de 10 anos
Ao chegarem à área, os policiais encontraram a equipe da VTR 193 – Resgate, que já realizava o socorro da vítima, encaminhando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Familiares da vítima, que também vivem em situação de rua, relataram aos policiais que Frank dormia sobre um colchão na calçada quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta, desceu do veículo e efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na região do abdômen.
Ainda segundo os relatos, minutos antes do crime, Frank teria se envolvido em uma discussão com um homem, que usava boné, nas proximidades do local. O homem teria retornado pouco depois, já armado, e efetuado os disparos, fugindo em seguida e tomando destino ignorado.
Apesar do atendimento médico, Frank não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na sala de urgência e emergência da UPA.
A Polícia Militar realizou diligências e incursões na área e em bairros próximos, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar