Uma ação estratégica das forças de segurança no oeste do Pará resultou em mais um golpe contra o tráfico de drogas na região. A operação, realizada de forma integrada pela Polícia Militar, revelou um esquema de transporte de entorpecentes e terminou com a prisão de um suspeito, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas no município de Santarém, na Região de Integração Baixo Amazonas.
A apreensão ocorreu na última segunda-feira (19) e contou com a atuação de militares do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME).
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- PM desarticula "bocas de fumo" e apreende armas e drogas no bairro Serra Azul, em Tucuruí
- Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jardim União
- Drogas escondidas em cilindros são apreendidas em porto no Pará
As investigações começaram após o Núcleo Regional de Inteligência repassar informações de que um homem estaria se deslocando do Amazonas até o Terminal Rodoviário de Santarém, com a intenção de transportar uma grande quantidade de entorpecentes com destino à capital paraense, Belém.
De posse dessas informações, equipes do 3º BPM localizaram e interceptaram o suspeito. Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de irregularidade em quatro cilindros de gás utilizados em aparelhos de ar-condicionado. Diante da suspeita, foi solicitado o apoio do cão farejador K-9 Tupã, do 3º BME, que indicou a presença de drogas no interior dos cilindros.
Quer receber mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no whatsapp
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia, onde foi confirmada a existência de entorpecentes. No total, foram encontrados cerca de 20 tabletes de substância semelhante à maconha, somando 21,920 quilos. A droga e o homem preso foram apresentados à autoridade policial civil para os procedimentos legais.
O comandante do CPR I, coronel Aleixo, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança. “Permanecemos firmes no cumprimento da missão, fortalecendo a segurança pública e demonstrando que a integração da inteligência, união de esforços e comando estratégico são fatores cruciais no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar