A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva no município de Castanhal, no nordeste do Pará, em um caso que envolve a suspeita de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por equipe de plantão de uma delegacia especializada, após investigação que apontou indícios consistentes da prática do crime.
De acordo com informações da polícia, a apuração teve início após a mãe da vítima, uma criança de 7 anos, procurar a unidade policial no dia 20 de janeiro para relatar mudanças significativas no comportamento da filha. Segundo a denúncia, a criança apresentava sinais de isolamento, tristeza, recusa em se alimentar e perda de peso, o que levantou preocupação da genitora.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Em tentativa de feminicídio, homem arremessa enteada de laje, em Belém
- Homem tenta afogar criança de 8 anos e é preso em Salvaterra
- Mãe que obrigava filha de 11 anos a ter relações com homens é presa no Marajó
Diante do relato, a criança foi submetida ao procedimento de escuta especializada, no qual confirmou ter sido vítima de atos de natureza sexual praticados pelo próprio pai, durante períodos em que ficava sozinha com ele, especialmente nas férias escolares.
Quer mais notícias de Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com base nos depoimentos e nos elementos colhidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pela Justiça no dia 22 de janeiro. O mandado foi cumprido por volta das 12h50 de sexta-feira (23).
O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que denúncias envolvendo crimes contra crianças e adolescentes podem e devem ser feitas, garantindo proteção às vítimas e responsabilização dos autores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar