O caso da jovem Maysa Caroline Leal de Souza, de 26 anos, encontrada morta em uma área de mata acaba de ganhar mais um episódio por conta da prisão de uma das suspeitas.
Maria Eduarda da Cruz, conhecida como Duda, foi presa neste sábado (18) por equipes do Batalhão Águia da Polícia Militar do Pará, em razão de seu suposto envolvimento no caso. O crime aconteceu em Ananindeua e gerou grande comoção na comunidade local.
Leia também:
- Emboscada, tortura e últimos passos: detalhes da morte de jovem no Pará
- Justiça condena adolescente por liderar Estupro coletivo em Copacabana
Segundo as investigações policiais, Duda teria convidado Maysa para sair na última terça-feira (14). Em seguida, a suspeita teria conduzido a vítima até o bairro do Paar, local onde o crime aconteceu.
A partir desse momento, a jovem ficou desaparecida por dois dias, o que motivou familiares a procurar a polícia.
Corpo foi localizado em área de mata
O corpo de Maysa foi encontrado na tarde de quinta-feira (16), em uma área de mata no bairro do Curuçambá.
As buscas foram orientadas por informações iniciais que apontavam as proximidades do campo conhecido como Formigão. Depois de feitas as diligências, as equipes policiais confirmaram a localização e resgataram o corpo da vítima.
Amiga comunicou a morte à família
De acordo com os familiares de Maysa, a própria Duda teria informado que a jovem havia sido morta. Com esse relato, a família registrou boletim de ocorrência com apoio da Polícia Militar e iniciou as buscas.
No entanto, as primeiras tentativas não resultaram na localização da vítima.
Sinais de tortura indicam "tribunal do crime"
A perícia identificou ao menos sete perfurações por arma de fogo no corpo de Maysa. Além disso, a vítima apresentava sinais evidentes de tortura.
Essas características, segundo a polícia, são compatíveis com a prática conhecida como "tribunal do crime", método utilizado por organizações criminosas para punir pessoas consideradas inimigas ou traidoras.
Três suspeitos foram identificados
As investigações resultaram na prisão e morte de três suspeitos envolvidos no caso:
- Duda foi presa e encaminhada à Seccional da Sacramenta, sendo a segunda pessoa detida pelo crime;
- O ex-companheiro de Maysa foi preso anteriormente pelas autoridades;
- Um terceiro suspeito morreu em confronto com a polícia em Santa Izabel do Pará, na noite de sexta-feira (17).
Investigações continuam em andamento
A Polícia Civil assumiu o caso e mantém as investigações para esclarecer a motivação do crime. Além disso, as autoridades buscam identificar outros possíveis envolvidos que ainda não foram alcançados.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A delegacia responsável pelo caso segue com as diligências necessárias para concluir o inquérito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar