Cerca de 49 quilos de drogas foram apreendidos durante uma fiscalização da Operação “BIF Candirú”, realizada neste domingo (9), em uma embarcação que fazia o trajeto entre Manaus (AM) e Belém (PA). A ação ocorreu no rio Amazonas, nas proximidades do município de Óbidos, no oeste do Pará, e contou com a participação de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A localização dos entorpecentes contou com o auxílio do cão farejador Tupã, utilizado pelas forças de segurança durante a inspeção de passageiros, bagagens e cargas transportadas na embarcação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Polícia apreende 22 kg de maconha transportada em veículo na Transamazônica
- Mulher é flagrada com drogas e tenta subornar policiais no Pará
- 5 suspeitos de envolvimento na morte de PM morrem em troca de tiros
Durante a fiscalização, as equipes realizaram revistas nas bagagens de passageiros e tripulantes, além de buscas nas áreas destinadas a encomendas, cargas e nos porões da embarcação.
Durante a inspeção de um caminhão Volkswagen 8.15, de cor branca, que transportava uma mudança de Manaus para Belém, Tupã sinalizou a presença de drogas em um dos volumes.
Os agentes abriram o compartimento de carga e encontraram um freezer expositor vertical vermelho. O cão voltou a indicar a presença de entorpecentes no equipamento.
A partir da sinalização, os policiais fizeram uma inspeção mais detalhada e encontraram 40 tabletes de drogas escondidos na estrutura interna do freezer, entre a espuma expansiva utilizada no equipamento.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Operação reuniu forças de segurança
A fiscalização foi realizada de forma integrada por diferentes unidades das forças de segurança do Pará.
Participaram da operação efetivos do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), do Grupo Fluvial (GFLU) da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), do CPR-10, da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb) e do 41º Grupamento de Bombeiros Militar (41º GBM).
O DOL entrou em contato com as polícias Civil e Militar para mais informações e aguarda retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar