plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia investiga incêndio em Água Azul do Norte

A Polícia Civil abriu inquérito para tentar descobrir o que teria provocado o fogo que destruiu a Prefeitura de Água Azul do Norte. O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira (9). O município de Água Azul fica localizado na rodovia PA-279, no sul

twitter Google News

A Polícia Civil abriu inquérito para tentar descobrir o que teria provocado o fogo que destruiu a Prefeitura de Água Azul do Norte. O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira (9). O município de Água Azul fica localizado na rodovia PA-279, no sul do Pará.

Segundo informação da polícia da cidade, o local, que era de madeira, ficou completamente destruído pelas chamas. Armários e fichários com centenas de arquivos e documentos da prefeitura foram consumidos pelo fogo. O único local que restou foi o banheiro, porque é de tijolo. O local está isolado aguardando a chegada de peritos do Centro de Perícias Científicas de Marabá.

Em depoimento à Polícia Civil, o vigia Sebastião Silva, que fazia a segurança da Prefeitura de Água Azul, disse que o fogo começou por volta de 1h30. Ele relatou que sentiu o cheiro de fumaça, quando de repente o prédio ficou tomado pelas chamas. O vigilante disse que não pôde fazer nada, já que o município não tem Corpo de Bombeiros e nem carros-pipa. “Foi tudo muito rápido. Não deu pra fazer nada”, disse Sebastião, que ficou desesperado. O Corpo de Bombeiros mai próximo fica em Redenção, a mais de 300 km de distância.

Na manhã seguinte, vários curiosos foram até o local para acompanhar o trabalho da polícia, que isolou a área.

O vice-prefeito de Água Azul, Osvaldo Rogério de Souza, conhecido como “Boca Rica”, acredita que o incêndio foi provocado por um curto-circuito na instalação elétrica do prédio de madeira.

Até a tarde de ontem, a Polícia Civil ainda não tinha pistas de nada. As investigações estão sendo feitas pelo delegado José Carlos, da cidade de Tucumã. Ele descarta um incêndio criminoso, porém ressaltou que só a perícia vai poder afirmar as causas do incêndio.

Localizado a 630 km de Belém, o município de Água Azul do Norte tem uma população de 22.084 habitantes e uma área territorial de 7.576,62 km². Foi emancipado em 1993 e é administrado pelo prefeito Rena Lopes (PMDB).

Causas

Até a tarde de ontem, a Polícia Civil ainda não tinha pistas de nada. As investigações estão sendo feitas pelo delegado José Carlos, da cidade de Tucumã. Ele descarta um incêndio criminoso, porém ressaltou que só a perícia vai poder afirmar as causas do incêndio. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!