Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na noite de quarta-feira por queimar as mãos da filha de 7 anos no fogão à gás, como forma de castigar a criança. Segundo a Polícia Civil de Caxambu (região sul de Minas Gerais), Francisca Paula dos Santos Pinto confessou a lesão corporal ao ser levada para a delegacia pelo Conselho Tutelar.
Para a polícia, ela justificou que aqueceu as bocas do fogão e queimou as palmas da mão da menina para castigá-la por ter furtado R$ 10 da avó. Mas foi justamente a avó quem chamou o Conselho Tutelar. Os agentes levaram a criança até um médico legista, na cidade de São Lourenço, que constatou a lesão e emitiu o laudo que baseou o registro policial.
A mulher foi indiciada por lesão corporal (na forma de violência doméstica) e encaminhada para o presídio feminino de São Lourenço, onde está à disposição da Justiça. Já a menina ficará na Casa da Criança, um abrigo infantil na cidade de Caxambu, até que a sua guarda seja definida. Francisca Paula tem outro filho, um bebê de 9 meses, que ficou aos cuidados da avó materna.
(Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar