Uma criança de apenas 2 meses e 23 dias de vida e a avó foram vítimas de um acidente ocorrido na noite de domingo, na avenida principal do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
As vítimas foram atropeladas pelo veículo conduzido pelo autônomo Paulo Sérgio da Silva Negrão, de 39 anos. Paulo não fugiu do local, mas acabou preso, pois apresentava sinais de embriaguez alcoólica. A criança e a avó Roseane da Costa foram socorridas para o Hospital Metropolitano, mas o bebê acabou não resistindo e morreu.
O acidente ocorreu às 20h10 de ontem, quando Paulo retornava para casa. Para a reportagem do DIÁRIO, na madrugada de ontem, ele contou que passou o dia trabalhando na eleição de 3 de outubro e dirigia seu Fusca para Benevides, onde mora. “Depois que acabou a eleição eu fui beber. Eu voltava para casa e quando estava em Benevides ela (Roseane) apareceu na minha frente. Tentei frear, mas não deu para parar”, disse Paulo.
Contudo, já pela tarde, ele mudou a versão para outra equipe de reportagem do DIÁRIO. Segundo o acusado, a última coisa da qual ele se lembra é de ter saído do bar em que estava em direção à sua casa. “Eu só lembro de pegar o carro e sair para a minha casa. Não lembro do que mais aconteceu, só que quando acordei já estava na delegacia. Eu não queria matar aquela criança e atingir a avó dela. Só tinha dois meses que eu tinha comprado o carro e jamais imaginei que isso pudesse acontecer”, afirmou Paulo.
O Fusca, dirigido por Paulo, atingiu Roseane que carregava o neto Saulo Khalil Ramos Magalhães, de apenas dois meses e 23 dias de nascido. Junto com as vítimas estavam os pais da criança que nada sofreram. Após o atropelamento, Paulo permaneceu no local e foi acionado o Centro Integrado de Operações (Ciop - 190).
Uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local e socorreu as vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano. A criança morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital. Roseane, a avó, permanece internada e seu estado e considerado estável.
Paulo Sérgio foi detido por policiais rodoviários federais e encaminhado para a Delegacia de Benevides, por volta das 21h, onde foi registrada a ocorrência do acidente.
Paulo foi indiciado por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e vai responder também pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, pois ele estava embriagado e não possui Carteira de Habilitação. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar