Está preso na carceragem da Seccional da Cremação, aguardando transferência para uma casa penal, Cleyton Lima Lobato, 23 anos, vulgo “Abaeté”. Ele é condenado pela Justiça, a 5 anos e 9 meses de reclusão por ter cometido um assalto no ano de 2008, no bairro da Condor.
Por ter ganho no mês passado, a progressão de pena, tendo passado para o regime semiaberto, foi levado para a Colônia Agrícola “Heleno Fragoso”, em Americano, porém, aproveitou-se do local ser mais propício para uma fuga, e escapou do local, dois dias apenas após ter sido alojado na unidade, para cumprir sua pena.
Depois da fuga, Cleyton foi esconder-se no bairro do Jurunas, na casa de um parente. Ocorre que moradores locais, que o conheciam e sabiam de sua pena, ligaram para o Disque-Denúncia (181) da Polícia Civil e o denunciaram.
A informação foi repassada para o delegado Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional da Cremação, que organizou uma equipe descaracterizada de investigadores, para ir apenas apurar se realmente o condenado estava no local denunciado.
Os investigadores, entretanto, que conheciam Cleyton, encontraram-no em uma esquina, no bairro da Cidade Velha e o detiveram.
Ele ainda tentou fugir, porém os policiais estavam muito bem posicionados e não permitiram que escapasse.
Na manhã de ontem, o delegado Duarte comunicou para a Justiça a detenção do foragido, assim como solicitou ao Sistema Penitenciário que o preso fosse logo transferido para uma casa penal, por tratar-se de um homem experiente na cadeia e assim, poderia na carceragem da seccional, organizar tentativa de evasão, prejudicando o bom andamento da administração da unidade. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar