plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Aluno esfaqueado por colega está recuperado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou na tarde de hoje uma nota informando que o aluno da escola Temístocles de Araújo que foi esfaqueado por outro já está recuperado. Ele recebeu alta no mesmo dia em que foi atendido. De acordo com a vice

twitter Google News

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou na tarde de hoje uma nota informando que o aluno da escola Temístocles de Araújo que foi esfaqueado por outro já está recuperado. Ele recebeu alta no mesmo dia em que foi atendido.

De acordo com a vice diretora da escola, o estudante voltou ao trabalho nesta segunda-feira, 8. Porém não está frequentando as aulas, por determinação da família, que pretende transferi-lo para outra unidade de ensino.

Na manhã do último dia 27, por volta de 10h30, um estudante da 7ª série do Fundamental, de 14 anos, esfaqueou um colega de 18 anos, do 3º Ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Temístocles de Araújo, localizada no conjunto Nova Marambaia Gleba 1, bairro da Marambaia, periferia de Belém.

Segundo colegas, os dois estudantes já possuíam uma rixa surgida dentro da escola no ano passado e, recentemente, por causa da desavença, o adolescente de 18 anos, teria destruído o chip do celular do colega que estaria com outro estudante.

O crime foi registrado na Seccional da Marambaia pela vice-diretora da escola que tratou o caso diretamente com o delegado Walter Resende, que foi pessoalmente à escola e apurou que o autor da facada teria premeditado tudo, tendo levado a faca de casa entre seus cadernos. No horário do recreio, ele se encontrou com o desafeto e o esfaqueou pelas costas.

A direção da escola, logo providenciou uma unidade de Serviço Ambulatorial Móvel de urgência (Samu), que em poucos minutos chegou ao local, atendendo a vítima e a levando para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, onde foi atendida e depois transferida para o Hospital Saúde da Mulher, onde segue internada. Um professor acompanhou o estudante. Ele foi informado no hospital que o jovem não corre risco de morte.

Já o esfaqueador deixou a escola assim que praticou o crime e teria ido para a sua casa no bairro da Cabanagem. Ele continua foragido. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!