Os irmãos, ex-policiais militares, Ronaldo Guimarães Furtado e Raimundo Furtado fugiram após serem apontados no envolvimento do assalto a um hotel, na madrugada da segunda-feira (8), na praia do Caripi, em Barcarena.
Informações da polícia indicam que os dois fazem parte de um grupo que pratica extermínio, assalto e pirataria na região.
O assalto ao hotel foi executado por seis homens, todos armados. Por volta das 4h, eles entraram no local rendendo os seguranças que foram agredidos e tiveram seus pertences roubados.
O recepcionista do hotel viu toda a ação dos seis homens e conseguiu escapar acionando o dono do estabelecimento, que imediatamente chamou a polícia. Várias viaturas foram deslocadas até o hotel, mas eles conseguiram fugir levando uma impressora, computadores, aparelhos de som, objetos pessoais e o cofre com mais de 50 mil em espécie, entre dólar, franco e real.Ao colher depoimentos, a Polícia Militar conseguiu identificar alguns dos envolvidos no assalto, entre eles os dois ex-policiais. O que mais chamou a atenção foi o fato de um dos assaltantes questionar onde estaria o cofre. Para descobrir, ele agrediu um dos seguranças. Segundo relatos, a vítima estava quase desmaiada, mesmo assim um dos acusados jogou whisky no segurança e ameaçou atear fogo, se os funcionários não indicassem onde o cofre estava escondido.
O assaltante que tentou atear fogo no funcionário foi identificado como Ricardo Oliveira da Silva, conhecido por “Nego Drama”. Ele já vinha sendo investigado por policiais da capital paraense, acusado de fazer parte de uma quadrilha que tentou fazer um assalto a um supermercado de Belém. “Nego Drama” foi denunciado e os policiais do GPM (Grupo de Polícia Metropolitana) foram até Barcarena prender o assaltante.
>> Leia mais no Diário do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar