Foi desbaratada pela Divisão de Repreensão ao Crime Organizado uma quadrilha de assaltantes do chamado “golpe do sapatinho”.
Logo que foi apresentada à imprensa, pelo delegado Luis Xavier, teve início uma maratona de testemunhas e parentes de vítimas assassinados por dois dos integrantes da quadrilha, que foram reconhecidos pelas fotos mostradas no DIÁRIO DO PARÁ e na TV RBA.
Quando se pensou que Rafael Sanches da Silva, de 24 anos, e Rômulo Oliveira Negrão, conhecido como “Murrá”, de 22 anos, eram apenas ramificações da quadrilha, o delegado Luís Xavier redirecionou o caso à Divisão de Homicídios, que iniciou as investigações e, junto com a Seccional do Paar, através do delegado José Welson, concluiu que os dois eram também matadores profissionais.
No crime pelo qual foi preso, Rafael Sanches da Silva é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes da quadrilha, comandando as ações junto com Rômulo Oliveira Negrão, Aline Lidiane Barreto, Kelly de Oliveira Negrão e Valdenir Oliveira Monteiro.
Eles foram presos pela Divisão de Repreensão a Roubo a Banco, sob o comando do delegado Luís Xavier, após fazerem refém a gerente de uma agência bancária no município de Santa Isabel do Pará, quando esta saía para deixar os filhos na escola. O crime rendeu à quadrilha cerca de R$300 mil, que foram retirados pela gerente e entregue a um dos bandidos, enquanto seus filhos permaneciam sob a guarda de outro grupo, sendo liberados horas depois, no bairro do Entroncamento, em Belém. Leia mais no Diário do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar