Na última sexta-feira uma família em Oriximiná sofreu com o sumiço de três crianças. Elas seriam levadas para casa por Jean Brito de Oliveira, 15 anos, que tem problemas mentais e é parente das crianças. Todos residem no bairro São José Operário, zona norte da cidade de Oriximiná.
Na sexta-feira, Jean mudou o trajeto na hora de levar os irmãos Francisco Farias Alvarenga Neto, 7 anos, Eduardo Alvarenga dos Santos, 5 anos e ainda convidou o sobrinho deles, Jordan Santos da Silveira, 3 anos, para acompanhá-lo até a orla do Iripixi onde iriam buscar caju. A orla fica distante da casa das crianças.
A auxiliar de serviços gerais Joelma Alvarenga, de 43 anos que é mãe de Francisco e Eduardo e avó de Jordan, só ficou sabendo do sumiço dos filhos e do neto, por volta das 18 horas de sexta-feira, após receber um telefonema da filha dela, Poliana Alvarenga da Silva que é mãe de Jordan e que ficava todos os dias com os irmãos.
Rapidamente a mãe acionou o Conselho Tutelar e começou então a busca pelas crianças desaparecidas. No sábado, ela disse ao DIÁRIO que além dos filhos e neto, o adolescente também havia desaparecido. Às 18 horas de sábado, ela recebeu uma informação que mudou o rumo das investigações. O adolescente foi visto levando as crianças para a orla do Iripixi. “Uma testemunha disse que viu quando eles se dirigiram até a orla e disseram que iriam buscar caju na casa de um parente”, disse a conselheira tutelar Joseane Gato.
Leia mais no Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar