plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de matar membro da gangue é condenado

Após julgamento que durou mais de dez horas, com direito a réplica e tréplica, realizado na terça, 16, sob a presidência do juiz Edmar Pereira os jurados votaram pela condenação de Thiago Barbosa da Silva, 24 anos, acolhendo integralmente a tese acusatóri

twitter Google News

Após julgamento que durou mais de dez horas, com direito a réplica e tréplica, realizado na terça, 16, sob a presidência do juiz Edmar Pereira os jurados votaram pela condenação de Thiago Barbosa da Silva, 24 anos, acolhendo integralmente a tese acusatória, sustentada pela promotora de justiça Ana Maria Magalhães Carvalho. A defesa do réu foi promovida pela advogada Marilda Cantal, que sustentou a tese de homicídio privilegiado, sendo rejeitada pelos jurados.

Com base na votação, considerando que os jurados reconheceram que o acusado foi autor de homicídio qualificado, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos, o juiz fixou a pena base em 17 anos. Por ser menor de 21 anos à época do crime o juiz reduziu em um ano a pena do réu, fixando em 16 anos de prisão, para ser cumprida em regime inicialmente fechado, em penitenciária da Região Metropolitana de Belém. Na sentença o juiz negou ao sentenciado o direito de apelar em liberdade da condenação, por já se encontrar preso cumprindo sentença condenatória por roubo.

Testemunhas ouvidas no júri confirmaram que viram o acusado, em companhia de Agnaldo Fábio Roberto da Silva Santana, conhecido como Bife na Cara, armados teriam ido até a casa da vítima para vingar a morte de uma criança de 12 anos, assassinada no começo da madrugada daquele dia.

Em interrogatório, o réu negou ter desferido os tiros contra a vítima que morreu em decorrência dessas lesões. Ele alegou que no momento em que ocorreu o crime, por volta das 5h, estava em casa dormindo e acredita ter sido acusado por ter pertencido a Gangue do Pânico (GP), e que costumava “fazer arruaças em rivalidades com outras gangues”, declarou. A vítima integrava a gangue Sindicato da Violência, e ambas, a GP e a SV eram integradas por jovens moradores dos bairros da Pedreira e Telégrafo.

Conforme a peça acusatória o crime ocorreu por volta das 05h, do dia 21/07/2005, em plena via pública, na rua Djalma Dutra entre as avenidas Quatorze de Março e Antonio Everdosa, confluência dos bairros Pedreira e Telégrafo, perímetro urbano de Belém. O réu foi visto acompanhado de Agnaldo Roberto da Silva Santana, o Bife na Cara, também integrante da GP. Os dois armados foram ao encontro de Leandro Fábio Farias de Souza para vingar a morte da criança assassinada poucas horas antes, naquela área, pela gangue SV. (Ascom/TJE-Pa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!