plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Por amor, mulheres entram no tráfico de drogas

Quais são os motivos que levam as mulheres a se envolver com o tráfico de drogas? Eles são muitos, mas o que vem mais chamando a atenção da polícia e de advogados que as defendem é quando elas entram no mundo do crime por causa de um amor, o amor bandido.

twitter Google News

Quais são os motivos que levam as mulheres a se envolver com o tráfico de drogas? Eles são muitos, mas o que vem mais chamando a atenção da polícia e de advogados que as defendem é quando elas entram no mundo do crime por causa de um amor, o amor bandido. Foi o amor que colocou na cadeia cerca de 47% das mulheres que estão cumprindo pena por tráfico de drogas no CRF – Centro de Recuperação Feminina, do Coqueiro, em Ananindeua. Pode ser por amor ao filho, ao irmão, ao pai e principalmente ao companheiro, como explicou o superintendente do Sistema Penal do Pará, Justiniano Alves.

“Elas se envolvem com a droga através dos homens, sejam eles parentes ou namorados. Mais de 500 presas no Estado cumprem pena por tráfico de drogas, isso representa quase 50% das apenadas”.

A garçonete Vanessa de Souza Barbosa, 25 anos, foi uma dessas mulheres. Ela teve o sonho do príncipe encantado transformado em pesadelo quando, no dia 15 de setembro, se envolveu em um assalto ao escritório de advocacia Charone.

Duas semanas antes ela conheceu Sandro Morete Alves Marçal, em uma sorveteria próxima de sua casa, em Ananindeua. Nesse momento, os dois começaram a fletar e trocaram contatos. Outros encontros aconteceram até que, em um deles, Sandro a convidou para almoçar. Em depoimento à polícia, Vanessa contou, que no dia do assalto, “ele chegou num carro com um amigo e disse que tinha que passar em um escritório de advocacia para tratar uma causa trabalhista”.

Ainda no depoimento, ela contou que entraram no escritório e ficaram sentados em um sofá. Minutos depois, outros homens bateram na porta e Sandro levantou para abrir a porta aos parceiros. Foi então que ela teria se dado conta de que era um assalto. Na saída do prédio, ela teria sido ameaçado, caso contasse alguma coisa à polícia.

Ele a deixou em uma via pública, distante do escritório. Dias depois, quando sua imagem foi divulgada na imprensa, através das câmeras de segurança do prédio do escritório, ela conta que entrou em pânico e resolveu contar à mãe e se apresentar à polícia. Sandro ainda não foi encontrado pela polícia. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!