Um crime vai ensejar, por parte da Divisão de Homicídios, um trabalho minucioso para levantar a identificação do homem que trajava calça jeans, camisa moletom escura e boné na cabeça. Essa é a descrição do assassino de Dimmy Marcelo Queiroz Nascimento de 29 anos que residia na passagem Santo Amaro no bairro de Val-de-Cans.
A noite de sexta-feira (28) estava apenas começando e muitas pessoas passavam apressadas devido à chuva fina que caiu sobre Belém, quando foram surpreendidas possivelmente por seis a sete disparos de arma de fogo, que muitos pensaram tratar-se de fogos de artifícios.
A vítima morava bem próximo e quando chegava na esquina da passagem Santo Amaro com a passagem Monteiro Júnior o assassino se aproximou, sacou a arma e disparou, quase à queima-roupa, ainda dando tempo para um conhecido gritar “cuidado, Tchelo”, como era conhecida a vítima.
O assassino, após certificar-se que “Tchelo” estava morto, saiu rapidamente rumo à rua da Assembleia, onde um carro o esperava com o motor ligado, dando-lhe fuga pela avenida Júlio César e pegando em seguida a avenida Pedro Álvares Cabral sem deixar pistas.
Familiares da vítima informaram que ele estava trabalhando muito, embora admitissem que Dimmy Marcelo fosse viciado em drogas e tivesse se envolvido, no passado, em assaltos. Inclusive ele cumpriu pena mas, desde o ano passado, passou a trabalhar e viver dignamente.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve fazendo a perícia no local e encontrou estojos de bala de pistola ponto 40, de uso exclusivo das forças policiais, indicando que o criminoso utilizava esta arma, com a qual atingiu por seis vezes a cabeça da vítima, provocando um verdadeiro estrago.
Algumas informações colhidas no local do crime serão alvo de investigação por parte de policiais civis da Seccional Urbana da Sacramenta que mandou dois investigadores ao local, bem como da Divisão de Homicídios uma vez que a vítima tinha alguns inimigos no bairro. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar