plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia desarticula pontos de venda de drogas

O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, sob comando do delegado Sílvio Birro, já realizou as prisões de nove pessoas envolvidas em tráfico de drogas na região. Ao todo, quatro operações policiais para combate a

twitter Google News

O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, sob comando do delegado Sílvio Birro, já realizou as prisões de nove pessoas envolvidas em tráfico de drogas na região. Ao todo, quatro operações policiais para combate aos pontos de vendas irregulares de entorpecentes foram realizadas pela equipe policial em Santarém e região do Baixo Amazonas, desde a criação do Núcleo, há pouco mais de uma semana.

O balanço das ações policiais foi divulgado nesta sexta-feira, dia 4. De acordo com o delegado, entre as prisões, está a de Josivaldo Rebelo dos Santos, de apelido “Josa”, e da esposa dele, Angela Lopes dos Santos. O casal traficava drogas em um veículo, modelo Crossfox, para não levantar suspeitas. Os dois usavam os próprios filhos, com idades em torno de 10 anos, para fazer a entrega de drogas.

Se percebiam a presença de policiais próximos aos locais de entrega, os dois escondiam os entorpecentes nas roupas das crianças. Em 6 de janeiro passado, após abordagem,os policiais conseguiram prender o casal antes de se livrarem das drogas. Em poder deles, foi apreendido uma balança digital, além de carbonato de sódio (barrilha), dinheiro e outros objetos relacionados ao crime.

Já em 12 de janeiro, uma megaoperação realizada por policiais do NAI, Seccional Urbana de Santarém e Serviço Reservado da Polícia Militar, levou às prisões de José de Sousa Amaral e Antônio Nelson Vasconcelos do Nascimento, de apelido “Índio”. Este último é apontado como chefe do tráfico de drogas na área de Santarenzinho, em Santarém. Com eles, drogas, um veículo, dinheiro e utensílios usados no preparo da droga foram encontrados.

Ainda, no mesmo dia, investigadores do NAI, após denúncia, fecharam outra “boca-de-fumo”, desta vez no bairro da Floresta. Lúcio Cláudio Moraes, Claudonei Cardoso Figueira e Manoel Edivan Santos foram presos no local. Droga e dinheiro foram apreendidos. Em outra ação que resultou de investigação, policiais civis do NAI conseguiram prender Josinei Leão Valente, conhecido no bairro da Área Verde, em Santarém, como “Rato”.

No local, os policiais apreenderam cerca de 300 gramas de maconha, além de 28 “papelotes” de cocaína, dinheiro, celulares, cordões e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. O combate ao tráfico de drogas na região do Baixo e Médio Amazonas obedece diretrizes da Delegacia-Geral e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI). (DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!