A associação entre álcool e direção fez mais uma vítima fatal por volta das 5h30, de ontem (12). O mototaxista João Eudes, de 37 anos, morreu após bater de frente com uma carreta, numa curva na avenida Arthur Bernardes.
Segundo testemunhas, no momento do acidente, a moto de João, de placa JUJ-6884, disputava “pega” com outro motociclista, em direção ao Aeroporto de Belém. A alta velocidade, ainda segundo as testemunhas, fez com que ele passasse reto na curva, colidindo fortemente com o veículo de carga pesada, que vinha no sentido contrário.
No local, companheiros de trabalho lamentavam a fatalidade. “Ele era um homem bom, mas tinha esse problema com a bebida. Diversas vezes o alertamos que beber e dirigir poderia matá-lo”, comentou o amigo e também mototaxista Charles Passos.
Ainda segundo ele, João teria aceitado fazer a última corrida por volta das 19h de sexta-feira, sendo que o passageiro o convidou para beber nos bares do centro da cidade. Antes do acidente, ele teria deixado o rapaz no destino e retornava para o conjunto CDP, no bairro de Val-de-Cans, onde trabalhava.
“Um conhecido ainda o teria visto pela última vez, bebendo cerveja na loja de conveniência de um posto de gasolina. Lamentamos muito a morte do nosso amigo, ele deixou ainda uma esposa e quatro filhos pequenos”, afirmou.
De acordo com o motorista da carreta, Antonio Matos Vieira, no momento do acidente ele trafegava em baixa velocidade. “Na hora não tive reação. Estava com cerca de 35km/hora de velocidade, já me preparando para estacionar em um posto de gasolina mais à frente, quando vieram duas motos em alta velocidade, sendo que uma delas pegou a contramão e me bateu”, contou.
O motorista ainda informou que a curva, é conhecida por conta de vários acidentes. “Na empresa que presto serviço, fizemos um abaixo-assinado para que fossem feitas lombadas para diminuir as tragédias nessa área”. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar