plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Crianças e adolescentes na mira de estupradores

Cadê seu filho? Quem são os amigos dele? Que locais ele está frequentando? A dica para evitar qualquer tipo de crime sexual contra as crianças e adolescentes é observar e estar sempre atento ao comportamento deles. Nesse ano, até a última sexta-feira, já

twitter Google News

Cadê seu filho? Quem são os amigos dele? Que locais ele está frequentando? A dica para evitar qualquer tipo de crime sexual contra as crianças e adolescentes é observar e estar sempre atento ao comportamento deles. Nesse ano, até a última sexta-feira, já foram registrados 181 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará. Os números foram liberados pelo Centro Integrado ProPaz.

Baseado nesses dados são três casos diariamente. Mas a coordenadora do ProPaz, Eugenia Fonseca, explica que o quantitativo ainda está fora do alcance do número real. O motivo é a omissão.

“Existem duas situações para explicar esse fator, quando a vítima não fala, já que sempre está sob ameaça. E também quando a família sabe, mas tem receio de denunciar, por ser uma situação constrangedora tanto para a criança ou o adolescente como também para a própria família”, explicou a Eugênia.

Na última terça-feira foi preso em flagrante Mateus Soares Borges, 24, no município de Santa Bárbara do Pará. Ele cometia crime sexual contra a sobrinha, uma criança de 10 anos. Mas a violência já vinha ocorrendo há três anos. Como uma situação clássica, a criança demorou a falar devido ao medo das ameaças.

“A criança não fala, ela tem medo de não ser levada a sério e também teme as ameaças do agressor”, fala a coordenadora. Diante dessa situação traumática, a psicóloga Milene Veloso, estudiosa na área, explica que esse tipo de violação traz consequências. As reações dos dois sexos se mostram de forma diferente.

“Os meninos, podem se transformar em futuros agressores. Já as meninas têm chances de seguir pra prostituição ou a homossexualidade”. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!