Na madrugada de hoje (14), um jornaleiro identificado apenas como “Jerico”, de aproximadamente 65 anos, morreu atropelado ao tentar fugir de um assalto no Km 01 da BR 316, sentido Ananindeua – Belém, próximo a uma casa de shows, em Belém.
Segundo Milton Antônio Braga Guimarães, de 57 anos, que fornecia jornal para “Jerico”, o atropelamento teria ocorrido por volta das 2h30, quando o jornaleiro vinha de bicicleta de sua residência, noo conjunto Cidade Nova V, em Ananindeua, para o mercado localizado nas esquinas das avenidas Doutor Freitas e Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém, onde pegava os jornais para vender.
Quando passava pelo Km 01 da BR 316, Jerico teria percebido a aproximação de dois rapazes, um deles armado, e teria tentado atravessar rapidamente a pista para fugir do assalto, quando foi atingido em cheio por um carro, que não parou para prestar socorro à vítima. Jerico não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Eu sempre avisava ele que esse horário era perigoso para ele vim de bicicleta buscar os jornais, mas ele era teimoso, gostava de chegar cedo para começar a trabalhar logo”, conta Milton.
Ainda segundo Milton, os dois acusados da tentativa de assalto ao jornaleiro seriam adolescentes, que teriam sido apreendidos por policiais militares minutos após o crime e encaminhados ao Data.
(Soraya Wanzeller/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar