Ao invés de se contentar com o trabalho no garimpo, Valdo Alves Pereira, 45, não conseguiu recusar a proposta de ganhar R$ 10 mil para sair do Mato Grosso e vir para Ananindeua fazer a entrega de 28 quilos de pasta base de cocaína.
Na tarde de ontem, ele foi preso próximo ao município de Castanhal. Policiais federais encontraram a droga entre as ferragens do veículo de Valdo, uma caminhonete D-20.
Foi a polícia de Mato Grosso que repassou a informação à polícia do Pará de que Valdo estava com a droga. Uma equipe se deslocou para Castanhal, onde foi feita a abordagem. A todo momento ele negou a acusação, mas os policiais conduziram o suspeito para a Superintendência da Polícia Federal, em Belém, pois a droga estava escondida nas ferragens da caminhonete.
“Somente após ele ter sido desmascarado, que contou a versão. Disse que é de Minas Gerais, mas estava realizando um trabalho em um garimpo, em Mato Grosso. Lá, ele recebeu essa proposta para entregar a droga aqui em Ananindeua. Ele disse que ia receber R$ 10 mil pelo serviço”, explicou o agente da PolíciaFederal,Fernando Sérgio, da Assessoria de Comunicação.
Valdo foi autuado em flagrante por trafico de drogas e está à disposição da Justiça. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar