Odivaldo Alcântara Silva está preso em Soure, na ilha do Marajó, por tráfico de entorpecentes. O flagrante foi registrado na madrugada do último dia 14, quando uma guarnição da Polícia Militar local, formada pelo sargento Benedito Carlos Ferreira e cabos Fátima e Sérgio, fazia ronda ostensiva na 4ª rua. No momento em que a viatura passou no trecho entre as Travessas 21 e 22, bairro Macaxeira, os policiais avistaram o acusado em atitude suspeita conversando com um homem.
Os militares resolveram abordar os dois suspeitos. Com Odivaldo, foi encontrada uma bolsa porta-cédulas modelo feminino com dez trouxas de pasta-base de cocaína.
Conhecido como "Raissa", Odivaldo e o outro rapaz, de apelido "Cara de Cabra", passaram a ser interrogados pelos policiais. Odivaldo apresentou três versões sobre a origem da droga. A primeira foi de que um homem, cujo nome afirmou desconhecer, teria lhe dado a droga para vender. Ele teria visto a viatura e fugido do local. Depois, o suspeito passou a alegar que uma mulher residente em Belém teria lhe dado a droga para vender. A cocaína era oferecida para "Cara de Cabra", usuário de drogas.
Na sede da Polícia Civil, Odivaldo apresentou outra versão. Segundo ele, uma mulher de nome Kátia era a dona da droga.
A suspeita, que já vinha sendo investigada, por venda de produtos entorpecentes em Soure, é ex-mulher do traficante de drogas conhecido por "Bebezão", que também já esteve preso na cidade. Odivaldo alegou que mora na casa de Kátia. Diante das informações, a guarnição da PM foi até a casa de Kátia, no entanto, nenhum tipo de entorpecente foi achado no local. Ela foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Cívil dos Campos do Marajó, em Soure, para prestar esclarecimentos e depois liberada.
As investigações sobre o esquema de venda de drogas na área prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas no crime. (DOL, com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar