plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de Estupro é espancado na cadeia

Além da queda, o coice. O mapa astral do desempregado Renato Costa da Silva, de 46 anos, ficou “mais preto que o mapa do inferno” depois que foi acusado por uma menina de apenas sete anos idade de tê-la abusado sexualmente. Ele foi preso e autuado em flag

twitter Google News

Além da queda, o coice. O mapa astral do desempregado Renato Costa da Silva, de 46 anos, ficou “mais preto que o mapa do inferno” depois que foi acusado por uma menina de apenas sete anos idade de tê-la abusado sexualmente. Ele foi preso e autuado em flagrante delito na Seccional Urbana de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

O crime aconteceu na vila J. Silva, no bairro da União, no município de Marituba, por volta das 22h de sexta-feira, 27. A criança brincava em uma área que dá acesso à casa onde Renato Costa morava depois que ele chegou da vila de Japerica, em São João de Pirabas.

O Diáriodo Pará conversou com a mãe e com a menina, que se mostrava bastante assustada e tendo crises de choro todas as vezes que falava no assunto. Ela contou, mesmo com frases curtas, que brincava no local quando o acusado a pegou pelo braço ameaçando matá-la e a levou para um local escuro ao lado da casa onde morava. “Ele colocou este dedo (apontado para o dedo indicador) bem aqui”, disse.

A mãe, quando tomou conhecimento, registrou queixa na Seccional de Marituba e os investigadores, atendendo determinação do delegado Paulo Cavalcante, passaram a fazer buscas no local, mas a “lei do silêncio”, amiga da impunidade, começou a prevalecer, até que uma informante indicou a casa onde o acusado morava. “Nós tínhamos observado um homem que vinha na janela, olhava e se recolhia enquanto procurávamos pelo tal Renato, que a vítima informou o nome”, disse uma policial que participou da prisão do acusado. Com a certeza de que o alvo estava identificado, foi dada voz de prisão ao homem, que negou o crime.

Após o flagrante, Renato foi recolhido à carceragem da Seccional de Marituba e, assim que entrou, foi logo dizendo que estava ali acusado de estupro. Foi a senha para um preso avisar por meio de mensagem cifrada o que aconteceria dali em diante. “Chegou nossa visita íntima, gente”, gritou um detento. A equipe do Diáriodo Pará conversou com o acusado, que disse apenas: “Não sei de nada. Muitos menos por que fui preso”.

ESPANCADO
Os dez minutos que passou ali dentro (da cadeia) devem ter sido os piores da vida de Renato Costa, que já foi preso anteriormente pelo crime de assalto. Ele foi espancado violentamente e, se não fosse a pronta intervenção do delegado Paulo Cavalcante, não sairia vivo dali.

Mandado a exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o acusado, quando voltou, trouxe outro problema para a Polícia Civil. Onde colocá-lo, uma vez que na cela seria um alvo fácil para os outros presos que já haviam manifestado não gostar de Renato? Ele acabou ganhando sobrevida depois que uma cela foi designada pela Susipe para abrigá-lo até que sua situação seja definida pela Justiça.

ALICIAMENTO
Familiares da criança contaram que Renato da Silva já é conhecido pela comunidade por ficar tentando aliciar crianças em uma praça do bairro União. Segundo a mãe da vítima, ele costumava ficar sentado nos bancos oferecendo bombons, doces e pipoca às crianças. Ela disse que provavelmente ele teria outras vítimas pela área de Marituba. Em depoimento, a mãe da criança contou que inicialmente a filha ficou com medo de contar o que tinha acontecido. Mas, na manhã de sábado, ao ver o acusado ser preso, caiu em prantos. (Diário do Pará)



VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!