Familiares de Maurício Oliveira do Nascimento, de 32 anos, conhecido como “Zico”, que teria sido morto a tiros por policiais militares durante uma suposta perseguição, procuraram a reportagem do DIÁRIO para dizer que Maurício estava desarmado quando foi baleado.
A vítima teria reagido à voz de prisão ao ser alcançado na passagem Moura Carvalho, no bairro do Guamá, conforme informações da PM em matéria publicada no DIÁRIO no dia 23 deste mês.
O irmão da vítima, Antônio Oliveira Nascimento, diz que a versão da polícia está errada. Segundo ele, “Maurício era morador de rua e seria portador de deficiência mental, sendo que, de vez em quando, cometia roubos na rua”.
No momento em que a equipe do DIÁRIO apurava as informações para a reportagem, policiais militares informaram que estavam em ronda de rotina no bairro do Guamá quando uma vítima parou a viatura, na travessa Barão de Igarapé-Miri, dizendo que tinha sido assaltada e perdido a mochila com vários objetos de valor.
Ainda segundo os militares, a vítima do roubo foi colocada na viatura e iniciou, junto com os PMs, a busca pelo suposto criminoso. “Na passagem Moura Carvalho, o rapaz reconheceu o autor do assalto. Quando o abordamos, ele correu. Então, pedimos apoio à guarnição comandada pelo tenente Lima para fazer a perseguição”, afirmou um dos policiais. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar