As Polícias Civil e Militar que atuam no Arquipélago do Marajó têm registrado poucas ocorrências de crimes durante o veraneio. No quarto final de semana das férias de julho, nas cidades que mais recebem visitantes, como Salvaterra e Soure, aconteceram apenas pequenos furtos e roubos. Ações de combate ao tráfico de drogas e à poluição sonora também estão sendo realizadas pelo sistema de segurança no Marajó, que conta com reforço no efetivo desde o início do mês.
Em Salvaterra, o policiamento ostensivo é feito por 45 PMs, com a parceria de policiais civis, conselheiros tutelares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
As ações são nas praias de Joanes e Salvaterra, além da Vila do Jubim e as praças da Comunicação e Principal de Joanes. Eventos de veraneio também estão recebendo apoio dos órgãos de segurança, a fim de garantir a integridade do público.
Até este final de semana, segundo dados da Polícia Civil, 50% das ocorrências registradas na Delegacia de Salvaterra são relativas a furtos e roubos. A outra metade se divide entre pequenas apreensões de drogas, brigas e violência contra mulher, crimes que ocorreram com menor frequência neste ano, garantem os policiais.
Em Soure, município vizinho, as rondas ostensivas são realizadas por mais de 30 policiais – 15 deles chegaram de Belém nos finais de semana, para reforçar o efetivo.
De acordo com o comando da PM em Soure, o policiamento está intenso nas praias, principalmente durante o dia, quando recebem cerca de 20 mil pessoas, e à noite, na orla e no centro da cidade, onde são realizadas festas.
Assim como em Salvaterra, a Delegacia de Soure registrou poucos crimes desde o primeiro final de semana das férias, incluindo apenas um caso de esfaqueamento. Furtos também têm sido comuns na cidade, neste período. Paralelamente ao policiamento, que faz parte da operação “Verão Na Paz”, do governo do Estado, as polícias desenvolvem em Soure investigações para coibir o tráfico de drogas. (Diário do Pará/ Com informações da Ascom da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar