Foi presa na manhã de ontem (28), por policiais militares da 5ª ZPol, Tatiane do Socorro Gomes de Oliveira, 32 anos. Ela foi flagrada quando cortava com uma lâmina de barbear, a bolsa de uma dona de casa de 75 anos, para furtar dinheiro. O fato ocorreu no interior de uma loja, no Entroncamento, bairro da Marambaia.
A segurança da casa flagrou o delito pelas câmeras , detendo a mulher e a entregando à polícia. Tatiane foi apresentada na Seccional Marambaia, ao delegado Armando Mourão, que mandou autuá-la pelo crime de tentativa de furto.
DESEMPREGO
Tatiane disse que está desempregada há bastante tempo, e vinha sobrevivendo como garota de programa, atuando em algumas boates de Belém. Ela alega que neste período de férias, o movimento cai muito e assim seu faturamento foi quase a zero. Como tem duas filhas pequenas e dívidas, resolveu partir para a prática do delito.
O gerente da loja contou que é a segunda vez que o seu sistema de segurança flagra a mesma mulher agindo dentro da casa comercial e dessa vez, interferiu, com a ajuda de funcionários. A vítima compareceu na seccional. Ela contou que iria fazer compras e estava com R$ 450 na bolsa.
O delegado Armando Mourão, explicou que atualmente o crime de furto ou tentativa, como foi o caso, não detém mais o acusado, que paga fiança e responde pelo crime em liberdade, por se tratar de uma ação sem emprego de violência e evita que pessoas com condições de se recuperarem sejam colocadas junto com outras que cometem crimes mais graves.
O delegado assegurou que iria arbitrar uma fiança alta, para manter Tatiane atrás das grades, por algum tempo. “Se ela tivesse tido sucesso, teria dado um prejuízo grande”. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar