Uma operação da Polícia Militar, com homens do Batalhão Marajó, efetuou a prisão de um casal acusado de ter cometido assaltos em série pela cidade de Soure ainda no começo do mês de julho, ocorridos na Panificadora Maia, e em uma das barracas da Praia do Pesqueiro. Eles estariam envolvidos também com o roubo de uma moto, já recuperada pela polícia. Um elemento foi levado à Delegacia acusado de ser o responsável pelo delito.
Lucas Lima da Cunha, 19, e Adriana Evangelista Rodrigues, 21, foram interceptados no porto da Foz do Rio Camará, quando tentavam embarcar e levar de volta para Belém dois veículos: um Fiat Idea vermelho, placa JUX 9338 e uma caminhonete L 200 placa JUS 9582. O Idea era o veículo que estava sendo procurado pela polícia, citado por várias pessoas como o carro usado pelos assaltantes para cometer os delitos em Soure e que já havia sido identificado em frente à casa onde estava o acusado pelo roubo da moto. Populares alegam que chegaram a ver o veículo transitando entre Soure e Salvaterra durante as férias, mas somente a partir de denúncia dos trabalhadores do porto foi que os policiais começaram a montar a abordagem.
Segundo o Sargento Edival, comandante da operação, depois de terem identificado os suspeitos, passaram a observá-los de longe, para verificar outros envolvidos com a dupla. Somente quando os carros estavam entrando na balsa foi que a interceptação ocorreu, para revista. A guarnição aproximou-se e solicitou que os integrantes saíssem dos veículos.
Durante a revista, os policiais encontraram duas armas. Uma pistola 380 com 21 munições intactas, mais um revólver calibre 38, cano longo, com 3 munições intactas, mais três celulares, documentos e valores em dinheiro onde havia cédulas estrangeiras.
As armas seriam as mesmas citadas pelas vítimas dos assaltos em Soure, restando a identificação visual dos envolvidos, que foi providenciada pelo Delegado Arilson Caetano, Superintendente da Região dos Campos. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar