plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

DECA de Redenção combate crimes agrários no sul

O combate aos crimes agrários resultou na prisão do autor de um homicídio ocorrid na zona rural de Conceição do Araguaia, sul do Pará. José de Ribamar de Oliveira Lima teve mandado de prisão decretado pela Justiça como resultado de inquérito policial pres

twitter Google News

O combate aos crimes agrários resultou na prisão do autor de um homicídio ocorrid na zona rural de Conceição do Araguaia, sul do Pará. José de Ribamar de Oliveira Lima teve mandado de prisão decretado pela Justiça como resultado de inquérito policial presidido pelo delegado Clóvis Bueno, responsável pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), sediada em Redenção.

As investigações contaram com policiais civis coordenados pelo delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior. A vítima foi Reginaldo da Silva Oliveira, que era funcionário da fazenda Cruzeiro Novo, na zona rural de Conceição do Araguaia. O crime se registrou em 16 de janeiro deste ano. Conhecido por "Riba", o acusado é apontado como um dos co-autores do crime.

Após indiciamento do acusado, a Comarca de Conceição do Araguaia expediu mandado de prisão. José Ribamar foi preso no último dia 26 por uma guarnição da Polícia Militar na Vila Alacilândia, zona rural de Conceição do Araguaia. Ele está recolhido à disposição da Justiça em uma das carceragens da Superintendência Regional do Araguaia Paraense em Redenção.

Na Fazenda Cruzeiro Novo, existe um acampamento de trabalhadores rurais que pleiteiam uma área junto ao INCRA. Segundo o delegado Clóvis Bueno, acampados e funcionários da propriedade vivem em situação de conflito agrário. "Estamos atuando para prevenir e combater qualquer ação criminosa que tenha sido cometida ou possa acontecer pelo motivo de disputas de terras", assevera o policial civil. (Ascom Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias