plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Susipe inaugura espaço para educação no CRF

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará inaugurou, na manhã desta quinta-feira (18), um espaço exclusivo para educação no Centro de Reeducação Feminino (CRF) intitulado “Renascer para o Futuro”. A nova estrutura oferece um ambiente mais adequa

twitter Google News

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará inaugurou, na manhã desta quinta-feira (18), um espaço exclusivo para educação no Centro de Reeducação Feminino (CRF) intitulado “Renascer para o Futuro”. A nova estrutura oferece um ambiente mais adequado para atividades educacionais e culturais que antes aconteciam dentro dos blocos prisionais.

O espaço conta com quatro salas de aula, uma biblioteca e um amplo espaço para as atividades culturais que fazem parte de projetos de reinserção social da casa penal. O espaço representa a estrutura de uma mini escola, separada dos blocos carcerários. São 120 matriculadas, de uma população carcerária de 578 internas.

Segundo a diretora do CRF, Lígia Cypriano, o objetivo da reestruturação é aumentar número de alunas matriculadas na mini escola. “A educação é fundamental no processo de ressocialização. Valorizar a educação através de cursos é dar oportunidade e expectativa para as presas”, destacou.

Para a interna E. L. S. é essencial o suporte educacional na vida dentro da prisão.“ É preciso estudar para não ter mais envolvimento com atividades ilícitas. A gente precisa disso”, afirmou. A apenada acredita que o contato com a música e com os professores é uma forma de criar novas perspectivas de vida, já que também participa do projeto “Cordas Livres”, uma iniciativa que oferece aulas de violão e voz dentro da casa penal.

“A reformulação estética e estrutural do ambiente educacional vai estimular novas internas a se matricular para estudar”, acredita a Major Ivone Mendes, diretora do Núcleo de Supervisão e Reinserção Social. Segundo ela, com essa reestruturação, a Susipe poderá oferecer mais cursos profissionalizantes e conseguir parcerias para novos projetos de reinserção social.

O Superintendente da Susipe, Major Francisco Bernardes, ressaltou que o objetivo é mudar o conceito de unidade prisional que existe. Uma das maiores preocupações de sua gestão é proporcionar o máximo de oportunidades através da educação e atividades de formação profissional para as detentas. “É preciso investir nas pessoas, pois essa é uma forma de mostrar que elas são importantes para nós”, declarou. (Ascom/Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!