Policiais da 6ª Zol prenderam na manhã de ontem Eduardo da Silva Carvalho. Durante uma abordagem de rotina Eduardo passou por uma revista e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com 4 munições intactas. O acusado alega que sofre ameaças de um traficante e por isso portava a arma apreendida.
A prisão de Eduardo Carvalho ocorreu na alameda Tancredo Neves, no conjunto Cidade Nova 8. O cabo PM Miguel Ângelo de Castro informou que estava em ronda com o soldado Eron e avistaram um homem com comportamento alterado e suspeito. Os policiais decidiram abordá-lo para uma simples averiguação.
Foi durante a revista que os policiais encontraram o revólver calibre 38 carregado com 4 balas não deflagradas. Eduardo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Seccional Urbana da Cidade Nova junto com a arma apreendida.
O acusado prestou depoimento e alegou que usava a arma para se defender. Ele diz que um traficante identificado pelo apelido de “Manteiga”, que mora no Icuí-Guajará, matou no ano passado seu irmão, Edilson. Edilson, contou Eduardo, era surdo-mudo e teria delatado “Manteiga” para a polícia. Para se vingar o traficante matou Edilson a tiros.
Após a morte do irmão, Eduardo soube que “Manteiga” pretendia invadir a casa de sua família e executar todos os moradores. O traficante foi visto pelo menos duas vezes rondando a residência o que levou Eduardo comprar a arma por R$700,00. Desde então ele vinha andando com a arma com medo de ser morto.
Na seccional descobriu-se que Eduardo já possui passagem pela polícia. Ele confessou que foi preso por ter cometido um assalto e ficou preso por um mês. Apesar de todas as alegações, Eduardo foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma.
Eduardo está preso na seccional, mas caso pague a fiança estabelecida pela polícia, ele será solto e responderá a acusação em liberdade. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar