Mais um caixa eletrônico foi “estourado” por ladrões dentro de Belém, com o uso de maçarico. Dessa vez foi na agência do Banco Itaú, da rua Antônio Barreto, entre a travessa 9 de Janeiro e a avenida Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal.
Segundo policiais militares da 2ª Zpol, a ação dos gatunos ocorreu na madrugada de ontem.Para os PMs, os assaltantes planejaram muito bem a ação.
Os policiais acreditam que eles passaram no local várias vezes para estudá-lo antes da prática do crime. Na madrugada de ontem, os assaltantes colocaram uma manta no vidro que permite olhar para dentro da sala onde ficam os caixas eletrônicos.
Segundo um cliente, em conversa com os policiais, “um homem ficou do lado de fora e dizia, para quem chegava, que a equipe dele estava na manutenção dos caixas e que o cliente voltasse ao amanhecer”.
Assim, foi possível que agissem calmamamente, cortando a lataria do caixa, tendo acesso ao local onde ficam as notas de dinheiro. Apesar de mais dois caixas se somarem na agência, algo fez com que os bandidos desistissem de abri-los, deixando a agência.
No local, na manhã de ontem, foi possível verificar que os marginais haviam retirado a câmera de vigilância que fica acima dos caixas eletrônicos, para evitar que fossem colhidas imagens de sua atividade criminosa.Ainda não se sabe quanto foi levado em dinheiro.
REGISTRO
O delito cometido na agência deverá ser apurado pela Seccional de São Brás, onde já foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar