plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante será tranferido para Parauapebas

A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Estado, aguarda autorização judicial para transferência do preso Gilson Magno dos Santos, um dos envolvidos no assalto a uma loja de eletrodomésticos no município ocorrido no último domingo (4), quando um vig

twitter Google News

A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Estado, aguarda autorização judicial para transferência do preso Gilson Magno dos Santos, um dos envolvidos no assalto a uma loja de eletrodomésticos no município ocorrido no último domingo (4), quando um vigilante foi morto a tiros.

Outro envolvido no crime, Robert Fabiancky Rego Rodrigues, foi preso em flagrante e está recolhido no cárcere da Seccional Urbana do município. Situada no bairro da Paz, a empresa foi assaltada por Gilson e Robert que, após renderem o vigilante Cristiano Nascimento, roubaram dele o revólver calibre 38, de propriedade da loja. Os bandidos obrigaram o vigilante a colocar no interior de um caminhão-baú aproximadamente 40 aparelhos de TV tipo LCD.

Depois, a vítima foi colocada no interior do veículo e levada pelos bandidos em direção à cidade de Marabá. Próximo ao povoado conhecido por Sororó, o vigilante tentou sair em fuga do caminhão, aproveitando a distração dos assaltantes que pararam o caminhão para fazer necessidades fisiológicas. Nascimento acabou baleado três vezes pelos bandidos e morreu.

Depois do crime, a Polícia passou a investigar a rota de fuga dos bandidos e localizou Robert Rodrigues. Em depoimento, ele confessou ter participado do assalto e declinou o comparsa, Gilson Magno dos Santos, com quem planejou o crime há cerca de 15 dias.

Após a prisão de Robert, a Polícia Civil de Parauapebas recebeu informação de que quatro homens foram presos em flagrante na cidade de Santa Luzia do Tide, no Maranhão, com televisores de origem ilícita. Em contato com a Delegacia da cidade de Santa Inês, que responde pela Comarca do outro município, o delegado Antônio Miranda, titular da Secional de Parauapebas, apurou que foram presos os comparsas de Robert no assalto e morte do vigilante.

Os acusados foram identificados como Gilson Magno dos Santos, Raimundo de Lima Conceição, Cláudio Alencar Aquino e Vânia Rocha da Silva. O bando foi autuado, no Maranhão, por receptação de roubo. Já Gilson será transferido para Parauapebas para responder por crime de latrocínio – roubo seguido de morte. (Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!