O vigilante Marcos Antônio Pantoja Silva, 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava, no final da tarde desta quarta-feira (2), na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Veríssimo, localizada no bairro de Batista Campos.
De acordo com guardas municipais que socorreram o jovem, por volta de 17h30 uma pessoa de dentro de um veículo modelo Celta, cor preta, teria atirado após chamar pelo nome do vigilante. Outro disparo ainda foi feito, mas atingiu a parede do estabelecimento escolar. O serviço 192 chegou a levar a vítima para o Hospital Metropolitano, mas ela já estaria sem vida.
De acordo com a direção da escola, a vítima trabalhava há cerca de dois meses como vigilante na unidade de ensino. A escola José Veríssimo suspendeu as atividades nos próximos dias 3 e 4.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia localizada no Hospital Metropolitano. A direção da escola José Veríssimo também registrou ocorrência na Seccional da Cremação, a fim de iniciar investigação sobre o caso.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamentou a morte do vigilante e disse que "já tomou todas as medidas necessárias para atender aos familiares do vigilante e se responsabilizou pelo sepultamento e serviços funerários".
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar