Raimundo Leal da Cruz, 20, e um adolescente de 17 anos foram detidos no inicio da tarde desta segunda-feira (28), na seccional urbana da Cremação, suspeitos de assalto à mão armada. De acordo com a polícia, por volta das 12h, na Avenida Fernando Guilhon com a passagem Gurjão, bairro do Jurunas, os dois jovens entraram em um ônibus coletivo da linha Cipriano Santos/ Presidente Vargas lotado de passageiros e anunciaram o assalto utilizando um revólver calibre 38. Na fuga, o adolescente ainda fez um vendedor de açaí de refém por cerca de 15 minutos.
“Assim que recebemos a notícia que um ônibus estava sendo assaltado, corremos para o local. Como o adolescente estava muito nervoso e não tinha como fugir, a primeira reação dele assim que desceu do coletivo foi fazer um comerciante de refém”, disse o tenente Roberto, responsável pela negociação.
De com acordo com testemunhas, durante todo o tempo que manteve o vendedor de açaí como refém, o adolescente parecia não ter nenhum controle da situação e demostrava bastante nervosismo. Entre as exigências pedidas por ele estavam o uso de colete e a presença da imprensa no local.
Somente depois de 15 minutos de negociação, o jovem resolveu se entregar para a polícia. Em seguida, ele e o comparsa foram levados para a seccional. Durante o depoimento, Raimundo Leal evitou falar com a equipe do DIÁRIO e disse apenas que era inocente. O adolescente confessou o crime e afirmou que já teve passagem pela polícia por assalto à mão armada. “Quando eu faço alguma coisa eu confesso. Não tenho porquê mentir, todo mundo viu mesmo. Fazer o quê?”, admitiu o jovem de 17 anos.
Após os procedimentos legais, Raimundo foi encaminhado para a unidade penal da Cremação e o adolescente para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), onde ficará a disposição da justiça.
(DOL com informações do Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar