Uma tentativa de assalto na manhã de hoje (16), na agência do Bradesco, na rua Cipriano Santos, bairro de São Brás, deixou um assaltante morto e outro ferido.
Dois homens observavam a movimentação próximo a agência bancária, na Ceasa (Central de Abastecimento do Pará), localizada na avenida Pedro Mirando, e quando avistaram um homem descendo do carro com uma maleta, seguiram-no, acreditando que ele tinha uma grande quantia de dinheiro para realização de um depósito. Outros dois acusados já aguardavam a vítima na porta do banco. Ao entrar na agência, o homem foi abordado e assaltado.
A polícia, que já estava sabendo da situação, fechou o cerco e reagiu. Houve tiroteio e os dois assaltantes que estavam no lado de fora foram atingidos. Um morreu no local e o outro foi levado em estado grave para o Pronto Socorro Municipal do Guamá.
A vítima era, na verdade, funcionário de um empresário. Ele pegou uma carona com o chefe até a agência, mas não levava nenhum dinheiro na maleta. "Eu tinha apenas cinquenta reais no bolso", afirmou em entrevista a repórter da RBA TV.
Os dois assaltantes que estavam dentro do banco foram presos, o dinheiro da vítima foi recuperado e as armas apreendidas. A operação foi comandada pelo delegado Éder Mauro e pelo tenente coronel Neil Duarte.
(DOL, com informações da RBA TV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar