Revoltados com a falta de segurança no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, moradores da passagem São Jorge, próximo da rodovia Mário Covas, agrediram, na noite de terça-feira (3), um homem suspeito de assaltar na vizinhança. De acordo com testemunhas, José Raimundo Silva da Silva, 29 anos, teria acabado de assaltar uma moradora que voltava do trabalho.
Segundo a mulher, que se disse vítima do roubo e preferiu não ser identificada, o suspeito utilizou uma faca no momento do crime. “Ele estava numa bicicleta quando me abordou e anunciou o assalto. Na mesma hora fui para casa e avisei para o meu marido, que decidiu procurar pelo homem nas ruas do bairro. Não demorou 20 minutos, o assaltante passou na rua de casa. E aí, quando eu anunciei que era ele, a população toda se rebelou”.
Segundo a polícia, a agressão só não foi pior porque policiais militares, em uma viatura da 5ª Zona de Policiamento da PM, que passava pelas ruas do bairro, interromperam a fúria dos populares. “Depois da agressão, como o rosto dele ficou todo desfigurado, nós tivemos que acompanhá-lo até a emergência do posto de saúde da Marambaia, para prestar os primeiros socorros”, relatou o cabo Almeida, da viatura 9123. Ainda de acordo com o militar, no momento da abordagem o suspeito pedia para ser preso.
Após os primeiros socorros, José Raimundo foi levado para a Seccional Urbana da Marambaia, mas como o caso não foi registrado no local por motivos não esclarecidos, o suspeito teve que ser encaminhado para a Seccional da Cidade Nova, em Ananindeua.
Reclamando de muitas dores e com dificuldade para falar por conta do inchaço no rosto, o homem evitou falar com a imprensa. Apenas confessou o crime e disse que essa é a quarta vez que utiliza uma faca para assaltar. “Essa é a quarta vez que eu roubo, a quarta”, disse, utilizando os dedos para explicar, devido o som abafado de sua voz.
De acordo com o delegado Adelino Sousa, responsável pelo caso, João Raimundo já possui passagem na polícia pelo crime de assalto à mão armada. O suspeito será autuado em flagrante e encaminhado para a Central de Triagem da Cidade Nova, onde ficará à disposição da Justiça. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar