plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vídeo mostra adolescente e detentos em ato sexual

As cenas fortes denunciam a gravidade do que o vídeo representa. Divulgado ontem pelo programa “Barra Pesada”, da RBATV, o video gravado através de um aparelho celular mostra imagens de relações sexuais entre uma adolescente de 15 anos e cerca de dez home

twitter Google News

As cenas fortes denunciam a gravidade do que o vídeo representa. Divulgado ontem pelo programa “Barra Pesada”, da RBATV, o video gravado através de um aparelho celular mostra imagens de relações sexuais entre uma adolescente de 15 anos e cerca de dez homens supostamente na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, integrante do Complexo Penitenciário de Americano localizado no município de Santa Isabel. Segundo informações apuradas pela reportagem da RBATV, o celular que continha o vídeo teria sido descoberto através de uma revista realizada na Colônia em novembro do ano passado. Agentes penitenciários teriam encontrado as imagens em um dos aparelhos.

Com quase dois minutos de duração, o vídeo foi gravado por um dos homens que participavam da orgia e mostra claramente a adolescente deitada em um colchão no chão, desnuda da cintura para baixo. Sem demonstrar nenhuma reação. A adolescente mantém relações com todos os homens, que não usam camisinha. Enfileirados em volta da menina, os possíveis detentos da Colônia aguardam a sua vez e se revezam sobre a jovem.

Segundo informações apuradas pela reportagem da RBATV, a imagem teria sido gravada em horário de visita da Colônia. Durante a sessão de sexo, os homens não são interrompidos. Ao final, apenas uma voz feminina é ouvida alertando os participantes da orgia. “Depois a polícia bate aí, vocês ficam falando besteira”, diz. “Tô só olhando daqui, ei!”.

SUSIPE
Após a divulgação do vídeo, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) disse desconfiar de uma possível “retaliação” por parte dos detentos às recentes medidas implementadas pelo Sistema na Colônia. “O atual diretor da Colônia (Cláudio José Gifoni) me relatou antes da divulgação do vídeo que teriam imagens mostrando cenas de sexo e uso de drogas dentro da Colônia e que estariam de posse dos familiares de detentos ou de agentes penitenciários que estavam à espera da atuação de forma mais enfática da direção para divulgá-los”, explica o superintendente da Susipe, André Luiz e Cunha.

Munido de documento enviado pelo diretor Cláudio Gifoni para a Susipe no dia 22 de dezembro de 2011 - onde as explicações sobre a existência dos vídeos são relatadas por escrito - o superintendente desconfia que a divulgação do vídeo tenha sido feita como forma proposital pelos próprios detentos.

“Isso pode ter relação direta com uma decisão que tomei ontem (03/01). Tive informações de que estaria acontecendo vendas, comércio de comida dentro da Colônia Agrícola. Isso é um absurdo, não se pode montar um comércio dentro da cadeia”, diz. “O vídeo foi divulgado logo após essa medida em que mandei acabar com o comércio na Colônia. Isso bate perfeitamente com o documento que o diretor me apresentou no primeiro dia em que ele começou a trabalhar”, acrescenta.

Dentre as ações que estariam sendo desenvolvidas pela Susipe para impor maior controle sobre os cerca de 380 presos que vivem na Colônia Agrícola em regime semiaberto, segundo o superintendente, estão a implantação de cercas em volta da Colônia e de cada alojamento. Também foram construídos novos alojamentos e criado um projeto para potencializar as atividades produtivas dos detentos.

“Não duvido que possam acontecer outras tentativas para reduzir as ações estatais, mas a Susipe não vai parar, vai continuar implementando as mudanças necessárias”, garante André Cunha. “Vamos investigar e apurar o que aconteceu. As imagens possibilitam uma visualização dos presos. O vídeo vai ser requisitado pela autoridade policial”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias