plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Galpão será demolido manualmente por segurança

No final da manhã do último sábado foi iniciado o processo de demolição de um galpão localizado na esquina da avenida Pedro Álvares Cabral com a travessa Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Reduto, em Belém, cujo teto havia desabado na noite do dia 4 de

twitter Google News

No final da manhã do último sábado foi iniciado o processo de demolição de um galpão localizado na esquina da avenida Pedro Álvares Cabral com a travessa Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Reduto, em Belém, cujo teto havia desabado na noite do dia 4 de janeiro. Para que o procedimento seja realizado com mais segurança, a Defesa Civil e a empresa de engenharia contratada para executar o serviço decidiram demolir as paredes do local manualmente.

Segundo a arquiteta Rosária Sá Ribeiro, da Defesa Civil, a demolição começou pela parede dos fundos do galpão, pois o objetivo é preservar a integridade física dos moradores que ficam nos fundos do galpão. “A preocupação é eliminar qualquer risco que pudesse causar dano aos habitantes da casa”, explicou a profissional. Ainda de acordo com a arquiteta, todo o dia de ontem seria dedicado para derrubar a parte da frente do local.

Na avaliação de Rosária Ribeiro, o serviço de demolição irá se estender por toda esta semana. Enquanto isso, os moradores da casa localizada nos fundos do galpão aguardam com ansiedade a finalização do trabalho dos operários. “É ruim até pra descansar, dá uma sensação de medo”, comentou a moradora Nelma Sousa. “A gente faz as coisas (tarefas) que tem que fazer e sai pra poder passar o tempo”, concluiu a mulher.

SAIBA MAIS
O teto do referido galpão desabou na noite do dia 4 de janeiro, durante uma chuva. Na ocasião, moradores de uma residência localizada ao lado ouviram dois estrondos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou a área do entorno.(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias