Jonas de Souza Sacramento, 42, foi condenado a 22 anos por ter matado um homem no ano de 2004. Após passar sete anos preso, ele resolveu fugir, mas na tarde de ontem, foi recapturado pelo sobrinho da vítima do assassinato, o sargento Silvano, da Rotam. Jonas ainda resistiu, dizendo que estava com alvará, mas os policiais entraram em contato com a Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe) e confirmaram que ele estava foragido da colônia agrícola “Heleno Fragoso”.
Segundo Silvano, Jonas foi preso numa residência na passagem Bandeirantes, no bairro da Sacramenta. “Eu recebi a informação de que ele se encontrava nessa casa, eu fui até ao local e mais uma vez fiz a prisão dele, porque em 2004, quando ele cometeu o crime eu que o prendi”, declarou o sargento.
Silvano informou a equipe de reportagem que Jonas cumpriu apenas sete anos dos 22 que foi condenado pelo homicídio. “Ele passou quatro anos no regime fechado, três no semiaberto e depois fugiu. Eu só quero que ele pague pelo crime que cometeu”, acrescentou o policial.
Após a confirmação da Susipe os policiais encaminharam Jonas para o sistema penal de São Brás.
O CRIME
Segundo a Polícia, no dia do crime, José Mariano retornava de uma festa quando foi atacado por três homens, entre eles estava Jonas, “Picote” e Dirceu, que golpearam a vítima com 22 facadas. Após o assassinato, Jonas e “Picote” foram identificados, mas até hoje Dirceu está foragido. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar